quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Lamborghini Urus: Super SUV pode ser encomendado por R$1,7 milhão



O Urus, controverso SUV da Lamborghini, foi anunciado oficialmente no final de 2017, mas só nesse ano a marca italiana de superesportivos confirmou a chegada do modelo no Brasil. O utilitário nem chegou e já passa por uma disputa de preços por aqui, a concessionária da Lamborghini anunciou o preço de R$2,1 milhões para quem quiser desfilar dentro do SUV de 650cv, mas a importadora Direct Imports com escritórios em São Paulo e Miami anunciou que trará o Urus por R$1,7 milhão com todas as taxas inclusas, R$400 mil a menos que a concessionaria. 
A Direct Imports possui três reservas do Urus e confirmou que uma virá para o Brasil, a estimativa é que seja entregue no terceiro semestre de 2018, enquanto a revendedora oficial ainda não tem previsão de chegada do SUV. 


O Lamborghini Urus foi apresentado em 2012 como conceito no Salão de Pequim, mas só em 2017 teve sua produção confirmada.
O SUV é feito sobre a plataforma MLB, a mesma dos atuais Audi Q7, Porsche Cayenne e Bentley Bentayga, seu motor é um V8 4.0 litros com 2 turbocompressores trabalhando em conjundo de um cambio de 8 velocidades que rende 650cv e 86,7kgfm de torque. Mesmo pesando 2.200kg, acelera de 0 a 100km/h em 3,6 segundos e atinge a máxima de 306km/h.
Por mais que esses números deem ao Urus o título de SUV mais rápido do mundo, o que mais surpreende é a tecnologia no interior.
O console central possui duas telas sensíveis ao toque, um exibe o sistema de multimídia e informações do carro, e a outra as configurações do clima com botões virtuais, o que diminuiu consideravelmente a quantidade de botões físicos. Uma terceira tela fica atrás do volante, substituindo os instrumentos convencionais, item esse que já é encontrado nos superesportivos da marca. O conteúdo exibido é totalmente personalizável e muda de acordo com o modo de direção selecionado.
Abaixo da tela de controle do clima existe uma alavanca chamada Anima, que seleciona entre os modos de condução Strada, Sport, Corsa e Neve, além dos dois modos opcionais off-road Terra e Sabbia (para areia). Cada modo ajusta a rigidez e altura da suspensão, resposta da transmissão, sensação no volante e até o som do escape.
Ainda há uma opção chamada Ego, que permite que o usuário crie um perfil com as configurações desejadas, mesclando as opções dos outros modos.


A estimativa da Lamborghini é vender uma média de 3.500 unidades do Urus por ano no mundo todo. Em 2016 a montadora vendeu 3.457, um numero recorde, se o Urus realmente cumprir as expectativas, a Lamborghini terá dobrado sua produção em apenas 2 anos.
Um investimento de milhões de dólares foi feito na fabrica em Sant'Agata Bolognese, quase dobrando a área das instalações.
Investir tanto na produção do SUV vai atrair novos clientes para a marca, tendo em vista que o mercado de utilitários só cresce nos últimos anos, essa decisão acabou forçando marcas como Ferrari, que já confirmou a produção de um SUV para 2019, e até a Rolls Royce a entrar nesse ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário